segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ceará que dá Paraná?


O Paraná Clube, dentro de campo, iniciou o ano com duas preocupações e objetivos na temporada: voltar à primeira divisão estadual e nacional. Os compromissos tricolores, no entanto, não se resumem a essas duas competições. Após superar o Luverdense na primeira fase da Copa do Brasil, o time da Vila Capanema entrará em campo na mesma, nesta quarta-feira, para enfrentar o Ceará, com quem empatou em dois gols na semana passada.
O “Vôzão” recentemente teve alguns bons momentos e apesar de ter caído à segundona nacional em 2011 e perdido peças importantes, lidera o seu estadual, tendo bem atuado contra o Gama, eliminando o jogo de volta na primeira etapa. Contra o tricolor, foi uma equipe que pressionou mas, como não teve eficácia ofensiva, por pouco não perdeu em seus domínios.
O time de Ricardinho, além da equipe nordestina, deverá enfrentar a falta de ritmo de jogo. Na última partida, após os vinte e cinco minutos da etapa complementar, alguns atletas tricolores tiveram cãibras, o que comprometeu o desempenho da equipe nos minutos finais, permitindo, inclusive, o empate cearense.
A quarta partida do tricolor no ano deverá ter casa cheia e certamente a torcida será um fator determinante para o sucesso paranista.
O placar conseguido em Fortaleza dá ao Paraná alguma tranqüilidade. O Ceará não pode pensar em empatar sem gols ou mesmo em um tento. Assim sendo, deverá partir para o campo do tricolor, buscando a vitória. Tal estratégia, no entanto, deixará a equipe nordestina vulnerável a contra-ataques o que, com seu frágil sistema defensivo, é promessa de jogo franco.
Caso Ricardinho reveja a escalação de apenas um volante (quando ficaram dois nesse setor, povoando a meia-cancha, a equipe nordestina encontrou mais dificuldades para entrar no setor defensivo tricolor), sem deixar, no entanto, a equipe atrás, atuando com dois meias e dois homens de frente, o Paraná pode conquistar um resultado positivo, passando de fase nessa competição e aí, com mais tempo, poderá enfrentar o Palmeiras, que vem caindo de produção, em melhor situação física. O problema, caso isso se confirme, ficará à Federação paranaense, que será forçada a alterar sua tabela para atender às competições nacionais do tricolor.
A partida terá transmissão pela www.radioparanaclube.com.br via internet e, na Vila Capanema pela FM 87.5.


http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.bolaredondabrasil.blogspot.com