sexta-feira, 9 de maio de 2008

O recomeço - Paraná Clube x Avaí

Neste dia nove de maio de 2008, o "dia da saideira", último dia em que se poderá consumir (por ora) bebidas alcoólicas nos estádios nacionais (face à recente orientação/proibição "selada entre os MPs e a CBF), tem início a série B do campeonato brasileiro e com isso, a saga do Paraná Clube em retornar à divisão de elite, onde permaneceu desde 1992.

Às 20hs30 na Vila Capanema, o tricolor paranaense enfrentará o Avaí de Santa Catarina e, para a partida, Paulo Afonso Bonamigo não terá Ângelo (que já recebeu proposta do Sporting Braga e poderá deixar pela segunda vez o clube) e Joélson (cujo desfalque para alguns é na verdade, reforço), atendendo às penas impostas em face das expulsões ocorridas na partida válida pela Copa do Brasil frente o Internacional de Porto Alegre.

Jumar, segundo volante, negociado com o Palmeiras/Traffic, embora tenha treinado a semana inteira e com "condições de jogo", não deverá atuar em face de "orientações" diretivas que caminham no sentido de que o atleta não mais poderia estar pensando no Paraná Clube e sim na nova equipe.

Quem deverá entrar em campo, apesar de uma peculiar situação é o atacante paranista Fábio Luiz. O "Tanque" poderia ficar de fora em atenção a um "acordo de cavalheiros" existente entre as diretorias de Paraná Clube e Avaí, onde o comando catarinense solicitou que o avante não atuasse contra sua ex-equipe. Fato absurdo esse, até porque o atleta que hoje defende o tricolor, não fora emprestado mas sim adquirido pela entidade de Curitiba. Nessa senda, atletas '"paranistas" que hoje atuam no rival, como Marquinhos, Batista e Vandinho, alguns dos seus principais jogadores, não deveriam, também entrar em campo.

Paraná e Avaí, embora tenham a mesma meta (a de ir à primeira divisão), atravessam históricos distintos. O time de Curitiba estava, como dissemos, desde 1992 na divisão de elite e disputou a Libertadores de 2007; já, o time catarinense vem ficando conhecido por sempre estar na disputa e, "amarelar" nos momentos decisivos, tanto no seu estadual como mesmo na série B, onde já está há alguns anos.

Alguns conhecidos dos paranistas estarão hoje no campo da Vila Capanema: Silas (auxiliar de Zetti na LIbertadores), Batista (volante), Marquinhos (meia) e Vandinho (atacante), são nomes familiares ao torcedor tricolor, mesmo assim, a cordialidade deverá encerrar ao apito inicial, afinal, num campeonato de pontos corridos, pontos "eventualmente perdidos" não mais poderão ser recuperados.

A partida terá a arbitragem de Sandro Meira Ricci, auxiliado por Fábio Gonçalves Araújo e João Antônio Sousa Neto, todos estes do Distrito Federal.

O Paraná Clube, dirigido por Paulo Afonso Bonamigo, deverá entrar com: Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luiz Henrique; Rodrigo Pimpão, Goiano, Léo, Cristian e Éverton; Giuliano e Fábio Luiz. O primeiro-volante Agenor (que atua também como terceiro zagueiro) poderá ingressar no lugar de João Paulo e o atacante Clênio, caso seja mantido o "acordo de cavalheiros" entre as diretorias, começará a partida na eventual saída do "Tanque".

Do lado do Avaí, comandado por Silas, deverão começar a partida: Eduardo Martini; Cássio, Fabrício e Emerson; Arlindo Maracanã, Bruno, Batista (Fernandinho), Marquinhos e Jef Silva; Válber e Vandinho.


_________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.radioparanaclube.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Um pouco de tudo






Paranaense

O estadual deste ano acabou com chave de ouro! No campeonato do estado cuja Federação ainda sofre o legado do “Severiano”, o campeão deu meia-volta olímpica com um troféu de mentira, numa partida que ninguém viu porque o “coronel” (que “escolheu” adversário nas semi-finais e foi derrotado judicialmente na sua tentativa de cobrar a transmissão das rádios) não soube perder!


Manifestação

Alguns foristas da “Paran@utas” estão organizando uma manifestação sobre a má qualidade/direcionamento das arbitragens no país. O evento sairá da Boca Maldita neste sábado, dia 10, e deverá seguir trajeto idêntico ao da “Avalanche Tricolor”, finalizando na Vila Capanema. Participe!


Brasileirão

Sexta-feira, dia nove, em jogo adiantado por “motivos maiores”, o Tricolor inicia, em casa, diante do Avaí, sua saga pelo retorno à divisão de elite do futebol nacional.

No momento atual, o paranista será a “chave” para tal feito. Com o plano de “Sócio-torcedor” lançado na segunda-feira, o comando paranista deverá garantir uma boa renda e presença em campo.

Mais do que os reforços anunciados, o Paraná precisa do “camisa 12” em campo, semPRe disposto a cantar seu time e suas cores.

A segunda divisão será das mais disputadas e contará com a participação de times que freqüentemente aparecem na “série A” como Corinthians, Juventude, Fortaleza, Ponte Preta, Gama, Brasiliense, entre outros.

A adesão ao plano de sócio torcedor, bem como a presença na Vila Capanema, é obrigação do paranista de verdade, que deve ter aprendido com Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Coritiba que a melhor arma para uma campanha com resultados, começa com a presença massiva nos jogos em casa desde a primeira rodada.


FORÇA TRICOLOR!

_________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com