domingo, 1 de março de 2009

Fatos tricolores

O significado da última vitória

O tricolor foi para Toledo buscando vencer e demonstrar evolução dentro de campo. Com o belo apoio da Fúria, o Paraná parecia que jogava em casa. Assim, o tricolor teve um primeiro tempo modesto mas, mesmo tendo saído em desvantagem, empatou e foi para o intervalo com vantagem numérica em campo, face à expulsão de Marco Aurélio.

Na segunda etapa, quem via o jogo não percebia o jogador a mais que o Paraná tinha e, apesar disso, Comelli manteve o sistema com três na zaga e sacou o sonolento Osmar para a entrada de Peterson, que atuou muito bem.

O placar final de 5 x 3 para o tricolor representou mais que os três pontos, dando sinais positivos e negativos.

De negativo fica o fato de que não se pode levar três gols, com três defensores, de um time que joga em inferioridade numérica, além de constatar que, mais uma vez inexiste a proteção à zaga. Em tempo, o tricolor ainda não está dentre os classificados.

De positivo, o tricolor enfim definiu sua dupla de avantes: Peterson e Wellington Silva. Murilo e Fabinho apóiam mais do que defendem e ajudam dando opções de jogo. Os três pontos dão esperanças de classificação à fase final do estadual.

A vitória demonstrou que existem aspectos a ser trabalhados mas que o tricolor pode buscar a classificação e, uma vez lá...



2008 x 2009

Comparativamente, considerando as nove primeiras partidas disputadas pelo estadual, em 2008 o tricolor fez 16 gols (contra 14 de 2009); sofreu 10 gols (contra 14), somou 12 pontos (contra 11), com 44,4% de aproveitamento de pontos (contra 40%). Nos números o time de 2009 perde para o de 2008; por ora...


________________________________
Acompanhe também:
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.radioparanaclube.com.br