segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Nova fase?

O empate sem gols contra uma risível equipe no Amapá (embora tenha o tricolor atuado com dois jogadores a menos) e as recentes vitórias no paranaense (com vantagem numérica em campo e diante de equipes de nível questionável) não deveriam iludir o torcedor mediano que acompanha o Paraná Clube.

Mesmo assim, é clara a diferença de qualidade no comando paranista. Bonamigo deu ao time, com os mesmos jogadores, um certo padrão que permite não correr riscos em partidas tidas como “mais fáceis” e diante de adversários sem qualidade.

Com o “Bona” o tricolor passou a ter um mínimo de organização tática. O novo comandante ainda não teve tempo de solidificar seu trabalho mas mesmo assim já começa a dar um padrão diferente ao time.

A tendência é que o tricolor venha a se classificar para as fases seguintes das competições que disputa e que “seu jogo” cresça a cada partida.

Com Bonamigo o jovem Éverton (inexplicavelmente preterido por Saulo) passa a ter uma função mais ativa em campo e começa a despontar como o novo maestro tricolor; aliás, os “Garotos da Vila” (Éverton, Giuliano, Róbson e Jeff) podem aproveitar a amizade e o entrosamento para criar um diferencial que permita ao tricolor ter uma bela temporada em 2008, objetivando seu retorno à elite do futebol nacional, de onde jamais deveria ter saído.

A “nova fase” por hora ainda não é uma realidade mas será, caso Bonamigo acerte a defesa atrás e deixe os “meninos” fazerem a parte deles. No entanto, para que isso ocorra, os melhores deverão ser sempre escalados e certos jogadores não podem mais ser “impostos” como vinha ocorrendo.

FORÇA TRICOLOR!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com