segunda-feira, 12 de março de 2012

Volta à Vila

O tricolor na sua história recente saiu e voltou algumas vezes da Vila Capanema, passando pela Vila Olímpica e pelo Pinheirão. Na volta mais marcante, a última, até a Gralha, mascote da equipe, desceu voando ao gramado, em evento que apresentou a “Nova Vila”, com a inauguração de novos camarotes e da Curva Norte.
A volta que se fará nesta quarta-feira, dia 14.03.12, é uma volta mais pela ausência do que por outro motivo e talvez seja a do recomeço. O templo tricolor não é palco de uma atuação paranista desde a última rodada da segundona de 2011, diante do Bragantino.
Assim, a torcida tricolor anseia por ver o esquadrão de Ricardinho em campo e também, para ver de perto e conhecer seus atletas para a temporada.
Muito se falou sobre o resultado de estréia diante do Luverdense (2 a 2) mas, na verdade, pouco pode-se realmente analisar sobre a equipe, principalmente por não ter sido tal partida televisionada, ou seja, à exceção dos presentes em campo, não há como alguém elaborar uma análise adequada da real atuação tricolor. Mesmo assim, teve membro da imprensa que palpitou sem ter visto a partida.
Analisando apenas o resultado e os fatores da partida, alguns pontos podem ser levantados: tratou-se de jogo na casa do adversário; o Paraná atuou oficialmente pela primeira vez na temporada, com elenco ainda em formação e buscando entrosamento; marcou mas sofreu dois gols e, por isso, joga por uma vitória simples e pelo empate mínimo ou sem gols, o que dá certa tranqüilidade, vez que o oponente, caso pretenda seguir de fase, precisará lançar-se ao ataque.
O Paraná apenas não segue adiante na Copa do Brasil com uma catástrofe, lembrando que a repetição do placar da primeira partida leva às penalidades.
O Paraná tem tudo para, mesmo em formação, mostrar sua força e conquistar um lugar na fase seguinte. A presença do torcedor é fundamental para dar a esse novo grupo e comando, carinho e respaldo necessários.
A partida terá ainda a estréia, neste ano, da Rádio Paraná Clube, que transmitirá a partida via internet em seu site (www.radioparanaclube.com.br) e pela FM 87.5, direto da Vila Capanema.

http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.bolaredondabrasil.blogspot.com