terça-feira, 1 de março de 2011

Campeonato paranista até aqui

O Paraná Clube apenas começou o estadual na última rodada do primeiro turno, quando superou o Cascavel pelo placar de dois a zero na Vila Capanema.
Como o regulamento do paraense prevê o rebaixamento das duas piores equipes, somados os resultados de ambos turnos, o Tricolor espera, na segunda etapa, não apenas terminar numa posição mais digna, mas também, conseguir tirar o atraso em relação a dois times. Por ora, os dois principais rivais do Tricolor da Vila são o Cascavel (de quem está atrás um ponto, saldo de quatro gols negativos, tendo os mesmos “gols-pró”) e o Rio Branco (de quem está atrás por quatro pontos, quatro “gols-pró”, tendo sofrido um gol a mais). A esta briga pode-se, com reservas, ainda cogitar a entrada do Paranavaí.
Pelos resultados até então, temos que o Paraná Clube no estadual ocupa a décima-segunda (última) colocação; tem o pior ataque (oito gols, empatado com o Cascavel); a pior defesa, com vinte e um gols sofridos, e o pior saldo, com treze gols negativos.
Pela peculiaridade do regulamento, não é inteligente para o paranista analisar o segundo turno isoladamente, vez que precisa, nos onze jogos restantes do estadual, tirar as diferenças acima demonstradas, diante de, pelo menos, duas equipes, caso pretenda integrar a primeira divisão do estadual em 2012; no entanto, uma boa colocação no segundo turno poderá encher o elenco de esperança para o restante da temporada (Copa do Brasil e Segunda Nacional).
Em campo, a equipe parece estar se encontrando. Thiago “Cech” Rodrigues é um goleiro diferenciado. Os laterais (Henrique e Paulo Henrique), quando avançam, demonstram qualidade.  Anderson demonstrou ser muito competente na proteção à zaga e ajuda a orientar (do campo) a reposição defensiva da equipe. Bruninho demonstrou estar finalmente pronto. Kelvin, com as boas apresentações de Dieguinho e Léo, não mais reclamará de solidão no comando de ataque paranista e Ricardo Pinto parece ter bem evoluído como treinador.
Assim, pensando em dias melhores e também em recuperar o início nefasto de temporada, o paranista vê evolução no seu time e fica com a impressão de que em 2011, apenas dias melhores virão.

http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com