segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bi-articulado sem freios


A brincadeira começou com o “bonde do mengão”, passou pela “carroça desembestada” do Ceará e, graças à boa fase do tricolor paranaense, chegamos ao bi-articulado sem freios.
Realmente, a retomada do paranismo contagiou a muitos. Na última partida a Vila Capanema esteve praticamente lotada, o número de sócios-torcedores dobrou no último mês e o paranista além de tudo vê sua equipe no G4 enquanto assiste de camarote os rivais (com síndrome de Meg Simpson – nunca vão ser grandes) amargar a zona de rebaixamento.
Dentro de campo faltam poucas coisas. Fonseca (que arrumou uma forma de disputar a segundona com três volantes) precisa efetivar Lima e encontrar urgentemente uma dupla de ataque que possa converter em gols as oportunidades criadas pelo lateral artilheiro do time e por Wellington, que cada mais se afirma como um senhor meia de criação.
Muitos defendem a permanência de Giancarlo no time. Embora o atacante que veio do interior faça bem o pivô e arrume as bolas com a cabeça, ele vem saindo muito da área e, das partidas que participou, finalizou apenas diante do Goiás. Um atacante que não finaliza não faz gols e desde que me entendo por gente, é o “nove” do time que tem essa incumbência.
Como Maranhão (mesmo tendo feito gol na última partida) não vem agradando, talvez o treinador paranista deva optar por Dieguinho e Léo, ou mesmo este com Giancarlos. Muitos acham que estes últimos não poderiam jogar juntos por ocupar o mesmo “espaço”, no entanto, o garoto do Inter veio para ser segundo homem de frente e não o “nove”, função que ocupou porque no elenco não havia jogador para a função.
O fato é que está oficializada a volta do sentimento paranista e a equipe vai para salvador na incumbência de manter a boa fase e quem sabe, consolidar sua posição de favorito ao regresso à primeira.
Todos os jogos do tricolor serão transmitidos pela www.radioparanaclube.com.br com narração do autor destas linhas, comentários de Airton Assunção, reportagem de Heros Saldanha, técnica de Márcio Barbosa e direção de Claudemir Roberto de Sá. Prestigie a rádio mais tricolor do universo!

http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com