segunda-feira, 28 de março de 2011

Como se complicar numa só rodada

O tricolor, após a “via crucis” do início da temporada, fez seu torcedor acreditar na fuga do rebaixamento no estadual com quatro vitórias seguidas diante de equipes frágeis e inexpressivas.
Veio o Paratiba e com ele a primeira derrota nessa “nova fase”. Após esse incidente o tricolor seguiu sem apresentar futebol convincente ou digno de sua tradição.
A toada paranista, apesar do empate diante do Cianorte, indicava que os tricolores poderiam ter alguma esperança, afinal, ao final da quinta rodada do returno, no agregado, somavam quinze pontos, logo, fora da zona do rebaixamento que tinha Rio Branco com catorze e Cascavel com seis, ambos com um jogo a menos.
Assim, a diferença do Paraná para os clubes imediatamente acima diminuíra. No agregado o Roma passava a ter dezoito pontos, mesmo número do Paranavaí, próximo adversário do tricolor.
Veio a sexta rodada e a esperança de que com uma vitória o tricolor empataria com o Paranavaí, vez que dificilmente o Roma conseguiria passar pelo Operário em Ponta Grossa, Assim ficariam as três equipes com os mesmos dezoito pontos. Não foi o que ocorreu.
Numa rodada a ser esquecida, os paranistas, além de ver sua equipe entregar três pontos a um frágil Paranavaí (então “confronto direto”), viram o Roma vencer em Ponta Grossa, o Rio Branco superar o Cianorte e o Arapongas vencer o Corinthians local.
Se o tricolor antes estava a três pontos da “nota de corte”, graças à incompetência diante do Paranavaí e aos resultados da rodada, distanciou-se, da mesma, complicando sua situação no estadual, visto que restam apenas cinco rodadas ou quinze pontos em disputa.
Agora o tricolor no agregado mantém os quinze pontos; dois abaixo da equipe parnanguara (com um jogo a menos, diante do lanterna), a cinco do Corinthians e a seis de Roma e Paranavaí. Pior, com a derrota, a pressão voltou a rondar a Vila Capanema bem na semana em que o tricolor vai enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil e o Atlético pelo estadual.
Além do fraco elenco, Ricardo Pinto (expulso no último jogo) já é questionado pelas más opções e alterações, não parecendo ser capaz de dar seqüência à retomada que o Paraná precisa.

http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com