segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nova cara paranista

Com os goleiros Luis Carlos, Thiago Rodrigues e Jociel Henrique; os laterais Lisa, Paulo Henrique (pela direita) e Henrique (pela esquerda); os zagueiros André Vinícius, Alisson, Fransuar e Alex Alves; os volantes Igor, Henrique Alemão e Luizinho; os meias Douglas Packer, Bruninho e Maicon e os atacantes Aymen, Davis, Néverton e Welington Silva, o tricolor de Ricardinho começa a mostrar sua cara para a temporada 2012.
No gol, os três arqueiros servirão bem a equipe até por terem a experiência de já ter atuado como titular. Luís Carlos apresentou bom desempenho nas bolas aéreas e Thiago Rodrigues segue em franca evolução, podendo se afirmar como o “número 1” paranista por algumas temporadas.
Se na lateral direita o experiente Lisa vai concorrer pela titularidade com Paulo Henrique que retorna do Palmeiras, na esquerda, o bom Henrique deve ser titular absoluto e pode atingir a maturidade caso passe a auxiliar a marcação, sem prejudicar suas interessantes investidas no ataque. O elenco necessita de um suplente para Henrique que dependendo, pode até ser utilizado como ponta-esquerda.
Na zaga os nomes não convencem num primeiro momento. A pouca idade e o desconhecimento pela torcida, geram dúvidas sobre o rendimento na segundona. Talvez um zagueiro mais experiente possa auxiliar no desenvolvimento dos atletas e “empreste” aos mesmos alguma segurança.
Na meia, Packer deve dar a cadência à equipe e Bruninho tem, enfim, a chance de jogar o que todos os paranistas esperam dele. Lembremos que ao elenco devem juntar-se os competentes Wellington e Cambará. Talvez um volante rodado e experiente possa auxiliar o elenco para a temporada.
O ataque parece ser o ponto mais carente do elenco. O francês Aymen é uma incógnita e, assim como Davis e Néverton, têm na falta de experiência seu maior demérito. Podem surpreender, mas aqui também, a presença de um avante mais experiente, pode auxiliar não apenas no desenvolvimento destes, como no equilíbrio desse setor, hoje comandado pelo rodado Wellington Silva que tem a oportunidade de se firmar caso siga atuando como fez no último jogo-treino do tricolor, onde anotou por duas oportunidades.
Essa é, por ora, a cara do futebol do Paraná. Tem a equipe a oportunidade de ter um ano “enxuto” e com isso, minorar as conseqüências de estresse e fadiga de atletas. Ricardinho terá, com poucas peças a mais, a oportunidade de entrar também para a história do tricolor, agora como técnico.

http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.bolaredondabrasil.blogspot.com