segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sem diminuir a marcha para subir

Alguns times já subiram à primeira divisão com menos de 60% de aproveitamento, no entanto, a busca por estar sempre dentro desse índice serve para permitir “tropeços calculados”, como os que recentemente ocorreram com o Paraná.
O Tricolor, antes da vitória maiúscula sobre o ABC, tinha saído da casa dos “60%”, tendo somado apenas um em nove pontos, mas, apesar disso, graças à “gordurinha” acumulada e ao perde-e-ganha da segundona (muito parelha este ano), seguiu firme e forte no G-4.
Graças à ultima (e convincente) vitória, o tricolor está firme em terceiro lugar com vinte e sete pontos e 56% de aproveitamento dos mesmos, sendo a terceira equipe que mais vence. A equipe tem o sétimo melhor ataque (22 gols) e a sexta melhor defesa (17 gols).
Fonseca administrou bem o sinal amarelo aceso pelas três partidas sem vitória, abriu-mão de algumas convicções e armou, diante do ABC, uma equipe coesa, sem invencionismos ou improvisações. Com os laterais participando ofensivamente, a volta de Wellington e uma dupla de ataque sem Giancarlo e Maranhão, o Paraná encurralou seu adversário desde o início e, apoiado por uma apaixonada e vibrante torcida, obteve três valiosíssimos pontos.
Além da formação pedida pelos torcedores, a última partida demonstrou a estes a garra e determinação da equipe. Todos os atletas que entraram em campo atuaram com muita vontade, transmitindo a sensação de que o grupo está fechado e focado no objetivo de regressar à primeirona nesta temporada.
O tricolor, no entanto, não terá tempo para descansar. Nesta terça-feira entrará em campo diante do Guarani (único campeão brasileiro do interior) e certamente, apresentando a mesma determinação da última partida, sedimentará seu caminho para a primeira divisão. 

http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.bolaredondabrasil.blogspot.com