sábado, 2 de outubro de 2010

Pausa para pensar

A atual fase do tricolor não é das melhores. Após ter liderado a segundona, o Paraná Clube viu-se num emaranhado de situações e, em decorrência disso encontra-se em queda-livre.
Salários e direito de imagens atrasados, venda de jogadores-chave para conseguir pagar o elenco, passivo trabalhista, debandada de alguns revolucionários, enfim, muitos temas passíveis de pauta assolam o cotidiano tricolor.
De um lado, aparentemente cansados e sozinhos, Romani e Guto, como apoio de Trombini, tentam de todas as formas agüentar firme a situação que já afastou, por problemas de saúde, Aramis Tissot do front.
Outra baixa (esta anunciada) é a do treinador Marcelo Oliveira, o único que, desde a queda em 2007, conseguiu levar o tricolor acima do décimo lugar na segundona. No entanto, os problemas acima acabaram minando o mineirinho e sua permanência no comando tricolor ficou prejudicada.
Pior ainda parece ser a falta de perspectiva para torcedores, sócios e dirigentes. Fala-se até na irresponsabilidade absurda de uma “terceirização” do departamento de futebol. Quem terceiriza, outorga para outrem a responsabilidade sobre algo e entendo que isso não deva ocorrer.
O futebol recente está cheio de exemplos de más parcerias e de descaracterização de entidades esportivas graças a terceirizações, temos até um Grêmio itinerante como exemplo. As más parcerias do passado recente tricolor devem ser tomadas como exemplo para que novas e melhores sejam assumidas, sem nunca, no entanto, ceder o comando do departamento de futebol, afinal, a responsabilidade cabe a quem fora eleito para tal.
A terceirização afasta o futebol do seu torcedor. Os empresários visam dinheiro e não títulos, isso tem que ficar latente para todos.
Não é hora de atropelos, mas de calma, serenidade. O tricolor precisa respirar, deixar obrigações laborais em dia sem vender sua alma e, do jeito que for, manter-se na segundona para, com responsabilidade e profissionalismo planejar já o Paraná Clube não apenas de 2011, mas do futuro, sem precisar outorgar a terceiros, alheios aos interesses institucionais, o comando do seu futebol.

http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com