segunda-feira, 8 de agosto de 2011

G-4 até quando?!

O Paraná não vence desde a décima segunda rodada e, apesar disso, graças a tropeços dos seus concorrentes, segue no G4. Desde que Wellington, o “dez” do tricolor, deixou a equipe, não conseguiu mais o time de Fonseca demonstrar futebol convincente; pior, suas insistências/teimosias (Giancarlo, Rone Dias e Maranhão) a cada partida frustram mais o torcedor.
Fato é que Giancarlo, o “nove” paranista, não marca desde a saída de Wellington. Na verdade, o avante, que pouco finaliza, vem irritando a torcida com uma sequência de más atuações e gols perdidos. No caso de Maranhão, além dos gols não marcados, fica em sua conta o terceiro gol do Barueri, onde foi fazer graça na meia cancha e perdeu a bola para Anselmo.
 
Rone Dias até tenta mas não consegue nem de perto exercer a atividade de Wellington.
Assim fica descaracterizado o padrão de jogo que o Paraná vinha exercendo, até porque essas três peças não rendem o que Fonseca imagina.
Na verdade, apesar do G4, Fonseca nunca foi uma unanimidade. Suas escolhas táticas às vezes surpreendem e irritam o torcedor. Pior, fora de campo parece começar a exercer uma influência negativa junto ao grupo.
No “caso Cris”, o treinador conversou com o grupo, sem o defensor, que se sentiu traído e postou no Facebook e twitter sua indignação, fato desmentido pelo atleta na hora, informando ter a conta do twitter hackeada. E o Facebook, foi também hackeado com o mesmo teor?
A repercussão negativa no elenco tomou outras proporções com os pedidos de dispensa de Léo, Camargo e Dieguinho. Ok, Camargo não tem lugar nesse elenco mas Léo parece ser de longe o avante mais qualificado do grupo e Dieguinho uma boa promessa.
Pior ainda foram as declarações de Fonseca, confirmando a crença em sua “tese”, em sua forma de ver futebol, dizendo que “com essa formação chegamos ao G4 e com ela seguiremos”.
Se o treinador paranista seguir insistindo com Rone Dias ou Oliveira na transição e com sua dupla de avantes, o Paraná logo padecerá pela teimosia de seu comandante. Uma eventual vitória em casa diante do ABC não representaria muito vez que a equipe nordestina está em baixa e apenas mascararia as más escolhas para os “onze” tricolores. Ao menos esses três pontos manteriam o Paraná no G4.


http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.bolaredondabrasil.blogspot.com