segunda-feira, 10 de março de 2008

Ponto de vista

Alguns torcedores acham inadmissível que se comente sobre a má atuação de algum atleta. Certas pessoas não conseguem diferenciar o que é crítica construtiva de eventual perseguição ou mesmo da pura verdade.

Tem quem acredite piamente que o estadual goza de um bom nível, que os times estão caminhando no rumo certo e que um “trabalho” tarda a dar resultados.

Concordo que antigamente os jogadores ficavam anos nas agremiações e que o “entrosamento” aparecia com o tempo mas, atualmente, reféns de empresários para quem o futebol tem compromisso apenas com o resultado financeiro e não em campo, cada vez mais fica difícil se dar padrão a um time.

O que se viu em Beltrão foi desastroso! Atletas como Gabriel, Beto, Nem, Éverton e Goiano, que atuaram no time principal tricolor em 2007, pouco conseguiram demonstrar. Não bastassem as pífias atuações de Massaro, Jonatas e companhia, Bonamigo, que deveria ter, ao menos buscado a vitória, manteve o 3-5-2 (que há tempos não mais funciona no Paraná) e, para fechar com chave de ouro, sacramentou a participação com a proeza de mandar “Desgostini” para a área para tentar as bolas aéreas.

Um time como o Paraná Clube, que deveria ter alguma pretensão em 2008, compromisso com sua torcida e com o bom futebol, pode ser refém de um retranqueiro a esse ponto?

Uma torcida como a tricolor, tem como aceitar olhar para o banco e ver atletas sem a menor condição de estar num time do porte do Paraná?

Claro, tem quem defenda o que está aí. Tem quem defenda muita coisa!

Minha postura é a de zelar pelo retorno do bom futebol à Vila Capanema e que me desculpem os ufanistas, com esse elenco e com a postura do Bona, isso pode até acontecer, só que em decorrência da incapacidade de outras agremiações.


FORÇA TRICOLOR!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com