segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tricolor na área

O tricolor venceu o Boa/Ituiutaba em Varginha e ocupa a terceira posição na segundona. Assista o programa Tricolor na Área nesta segunda-feira, 23 de maio, a partir das 19hs30, com transmissão ao vivo pela www.radioparanaclube.com.br , onde haverá a repercussão da rodada e das atuações individuais dos atletas e treinador do tricolor.
A mesa-redonda paranista terá a participação de toda a equipe da rádio, convidados da imprensa, diretoria e torcedores e será transmitida pelo site da rádio.
Prestigie, acompanhe e participe!

http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com

Faltam trinta e sete jogos

Zagallo ficou conhecido na Copa quando, a cada partida avançada pela seleção, ficavam menos jogos para o título e sobre isso dirigia-se à imprensa.
Sobre o Paraná Clube, após a vitória em Varginha diante do Boa/Ituiutaba, podemos dizer que faltam trinta e sete jogos para o regresso à divisão de elite do futebol nacional.
Claro que não é momento para precipitação, afinal, o campeonato começou agora e que poucas equipes estão com seu melhor elenco e entrosamento. Mas os pontos ganhos ou perdidos na primeira rodada valem tanto quanto aqueles que faltarem na reta final para algum objetivo.
Aliás, quem viu a partida sabe que a equipe do interior mineiro teve mais posse de bola e atacou mais. O jogo começou truncado com o meio não funcionando: não protegia e não saía para fazer a transição a Léo e Kelvin, este último aliás, saía muito da frente para buscar a bola que não chegava.
Num determinado momento o Paranista se preocupou com a recorrente pane defensiva e, os dois gols sofridos (o primeiro anulando e o segundo não, ambos em condição de impedimento) deram a impressão de que o ano continuaria difícil.
Eis que, Ricardo Pinto (com mais sorte do que juízo) optou por dois volantes (que pouco renderam, mas deixaram mais espaços do que na primeira etapa), soltando os alas, indo aberto para o contra-ataque, o que funcionou graças às limitações do adversário.
Dessa forma o tricolor, mesmo sem um futebol convincente, virou fora de casa com gols de Kelvin e Léo, conquistando três importantíssimos pontos, não apenas para o campeonato, mas para a moral do grupo.
As peças defensivas que vieram para reforçar o elenco parecem interessantes. Zé Carlos é um goleiro mais experiente que o bom Thiago Rodrigues. Os laterais tem qualidade e o ataque é competente. Falta para o tricolor dois volantes de pegada e disciplina tática (o que Anderson e Serginho não tem) e meias que se encarreguem de dar cadência e fazer a transição. Kerlon quando entrou, deu mais qualidade à saída e tranqüilidade na posse de bola.
Obviamente não se pode ser crítico ao extremo com uma equipe sem entrosamento e ainda em formação. O tricolor começou bem a segundona e, pela primeira partida, vê-se que Kerlon ajudaria e muito a equipe se estiver em forma e que, Junior Urso pode ajudar e muito a proteger a zaga do tricolor porque Anderson e Serginho não são solução para esse setor.


http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com