segunda-feira, 3 de março de 2008

Foco

O Paraná está em sexto lugar e ainda não garantiu sua classificação à fase seguinte do estadual. Embora Bonamigo esteja invicto, o time não permite a confiança necessária no sentido de que a temporada de 2008 possa culminar com o retorno paranista à primeira divisão. Muito disso se deve à política (ou falta de) sobre os atletas que defendem as cores do tricolor.


Pelo país afora vemos, em clubes do “eixo”, atletas que já atuaram pelo tricolor. No Palmeiras, Gustavo e Pierre; no Fluminense, Washington; no São Paulo, Borges; e ainda Tiago Neves, Lúcio Flávio, etc.


Hoje, a entidade paranista, apesar dos “negócios” com as categorias de base, parece preferir jogadores de empresários e de “amigos da corte” a desenvolver ou projetar atletas. Aliás, cabe também a ressalva de que a entidade tricolor vem se especializando em dispensar e “perder” atletas que, para o atual nível do futebol nacional, poderiam sim, fazer alguma diferença. Assim, o tricolor (por pouco, financeiramente) se vê hoje sem Xaves, Ângelo, Henrique Dias e insiste em manter no elenco nomes como o de Joélson, um dos maiores salários do elenco.


O Paraná é um clube para seus sócios ou para quem o dirige? Qual o foco do Paraná Clube?


Clênios, Ratinhos, nomes de fora, verdadeiras apostas, teriam mais serventia que um Xaves, um Éverton, ou mesmo que o questionado Vandinho, hoje artilheiro do Catarinense?


Pode todo o poder do departamento de futebol ficar exclusivamente na mão de um homem ou de empresários-dirigentes?


O foco paranista deve ser, para 2008, o retorno à divisão de elite, de onde jamais deveria ter saído, o que ocorreu, em face de ingerências que foram, infelizmente, apenas burocraticamente apuradas e penalizadas.

FORÇA TRICOLOR!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com