domingo, 30 de março de 2008

Certo por linhas tortas

Com os resultados do último final de semana, as semi-finais do Paranaense, salvo a ocorrência de alguma catástrofe, indicam possíveis confrontos entre Coritiba x Atlético e Paraná Clube e Toledo.


O time tricolor entrou em campo contra o Iraty no domingo passado com os “garotos da Vila” jogando mais soltos e criando espaços para melhor aproveitamento de um atacante de ofício (no caso, o “Tanque”, escalado em cima da hora no lugar do lesionado Joélson). Dessa forma, Bona “escreveu certo por linhas tortas” e deve ter verificado, na prática, como melhor lidar diante de um esquema defensivista.


Com três bons zagueiros jogando levemente adiantados, não tão próximos, auxiliados por dois volantes (Léo e Jumar) que tem qualidade na saída de bola, Bonamigo poderá aproveitar a qualidade de Christian na armação e os espaços eventualmente abertos por Giuliano e Everton (jogadores “leves” e habilidosos) para chamar a marcação, afastando-a da área, permitindo que os avantes paranistas consigam, enfim, encontrar o caminho ao gol do oponente.


Tal formação poderá ser inteligentemente utilizada diante do Vitória, oponente do meio de semana, pela Copa do Brasil, já visando a adoção de um novo padrão para o seguimento do estadual e mesmo para o brasileiro que se aproxima.


O elenco paranista precisa de poucas (mas boas) peças para conseguir apresentar um eficiente ritmo de jogo, a começar pelas laterais (seu setor mais carente) até porque André Luiz voltou a sentir uma recorrente lesão e pelo lado esquerdo...


Com calma, paciência, seriedade e comprometimento de todos, o tricolor poderá ter uma temporada digna, sendo recompensado ao final com a volta à divisão de elite de onde jamais deveria ter saído.


Força Tricolor!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com