segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tarefa de casa

Após seis rodadas, o tricolor figura no terceiro lugar com onze pontos marcados em dezoito possíveis (aproveitamento de 61% de pontos), tendo vencido três partidas, empatado duas e perdido apenas uma; números que dão alento ao paranista e aumentam a esperança do regresso à primeira divisão.
Realmente 2011 parece ser o ano da redenção do tricolor. A diretoria revitalizada está em processo de “arrumar a casa” e vem incentivando a renovação de valores, promovendo seminários e estudos. Dentro de campo, a diretoria mostrou também que está mais “antenada” com a dinâmica do brasileirão e, após o fiasco do estadual, conseguiu montar um elenco competitivo, não tendo demorado muito para ver que seu treinador anterior (Ricardo Pinto) não daria conta do recado e substituindo o comando para Roberto Fonseca, especialista em regressos.
Fonseca pode não ser um fenômeno da tática mas ainda está invicto e, mesmo assustando torcedores que esperam um time com futebol mais bonito, deixa seus resultados falarem por si; o jogo desta sexta-feira, diante do Icasa (em situação delicada) pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos torcedores que não se trata de mais um retranqueiro.
Diante da sua torcida, Fonseca deverá manter o esquema com três volantes (talvez seu maior acerto como treinador tricolor) mas deve, até pela impossibilidade de contar com algumas peças, colocar Castán na zaga e manter Lima na esquerda, acabando com aquilo de acabar suas partidas com dois laterais-direito, três zagueiros e quatro volantes. Resta apenas saber o quanto Fonseca está disposto a esperar para que Maranhão decida apresentar à torcida paranista seu futebol. Sem render bem desde que foi apresentado, o meia-atacante perdeu gols incríveis na última partida e deveria ceder espaço a Léo (inexplicavelmente preterido por Fonseca), sendo que Dieguinho também não vem agradando.
O fato é que o tricolor fez sua tarefa de viajante e, até para manter a crescente onda de paranismo (só numa semana o tricolor já superou o número de 4.500 sócios-torcedores), a equipe precisa também fazer a tarefa de casa e reforçar a esperança dos paranistas. Nesta sexta, todos os caminhos levam à Vila e todo paranista que lá vai, deve se esforçar para, ao menos, levar mais um consigo, fazendo também sua tarefa de casa.


http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com