quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Meio de semana dos times paranaenses

Atlético: Líder do estadual com 100% de aproveitamento dos pontos disputados, o rubro-negro soma trinta pontos em dez partidas disputadas e conta ainda com o artilheiro da competição, Marcelo Ramos, que já marcou nove vezes no certame, tendo o time feito vinte e cinco gols no total e sofrido apenas quatro.

O Atlético, estréia na Copa do Brasil no dia 27, em Alagoas diante do Corinthians local e por isso, foca sua preparação para a partida deste sábado, 16/02, às 20hs, diante do Iguaçú, no Antiocho Pereira.

Existem rumores acerca de uma possível transferência do zagueiro Danilo para o Parma da Itália, o que pode levar a Ney Franco, desde já, tentar uma formação com dois defensores. Se lembrarmos, Franco, quando assumiu o rubro-negro, atuou num 4-4-2 nas duas primeiras partidas, tendo perdido as mesmas, passando então a jogar no 3-5-2 que o sacou da zona do rebaixamento e lhe deu não somente o título de "melhor mandante do segundo turno" como possibilitou a segurança defensiva do time, hoje, com 100% no estadual.

Coritiba: O alvi-verde do Alto da Glória ocupa o quinto lugar no estadual, pouco, para as pretensões da torcida. Com dezesseis pontos em nove partidas disputadas o Coritiba tem 59% de aproveitamento dos pontos disputados, marcou doze gols e sofreu oito.

O técnico Dorival Júnior ainda não se encontrou no comando do alvi-verde e, pressionado pela torcida, tende a mudar a formação do coxa para a partida de logo mais diante do Tuna-luso, às 22hs30 desta quarta-feira.

Nessa oportunidade, o comandante coxa-branca deverá assumir o 3-6-1, entrando o zagueiro Maurício no sistema defensivo para atuar ao lado de Nenê e Jéci Mauro. Dessa forma, o meia Matheus poderá começar jogando improvisado na ala direita com Rubens Cardoso pela esquerda, ficando Veiga e Douglas na proteção à zaga com Pedro Ken e Marlos incumbidos de municiar Léo, isolado à frente.

A próxima partida do Coxa pelo estadual ocorrerá neste domingo, 17/02, às 16hs diante do Cianorte.

Paraná Clube: O tricolor da Vila Capanema atualmente está fora do grupo das oito equipes que passariam à segunda fase do estadual. Num modesto nono lugar, o Paraná tem doze pontos em nove partidas, apresentando apenas 44% de aproveitamento dos pontos disputados, tendo a equipe feito doze gols e sofrido dez.

O Paraná Clube estréia logo mais, às 22hs30, na Copa do Brasil diante do Trem do Amapá. Após longa e cansativa viagem, o time de Bonamigo deverá apresentar algumas novidades, principalmente por não poder contar com alguns atletas para a partida.

Com os desfalques de Gabriel, Nem, Leonardo Dagostini, Éverton, Christian e Leonardo, Bonamigo deverá compor sua equipe num 4-5-1 com: Fabiano Heves; André Luiz, João Paulo, Luiz Henrique e Wellington; Goiano, Jumar, Léo; Giuliano e Joélson, com Jeff à frente.

A próxima partida do tricolor pelo estadual ocorrerá neste domingo, 17/02, às 15hs30, diante da Portuguesa Londrinense.

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.cadeiaweb.com.br

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pensar antes de falar

Bonamigo substituiu Saulo no comando paranista e teve, como primeiro adversário, o time do Coritiba, que, embora frágil, estava razoavelmente classificado num campeonato de qualidade sofrível. Com o mesmo elenco, mas reforçado pela ausência de Joélson (quem, quando em condições, inacreditavelmente “tem” que entrar em campo), “Bona” superou o rival pelo placar mínimo, trazendo ao torcedor tricolor o alento de que a temporada de 2008 pode, enfim, ser boa.

Dorival Jr., tem que reclamar dos seus invencionismos, da falta de qualidade do elenco do coxa e não da arbitragem. Tem que reclamar da violência de Nenê que, expulso, após tomar o segundo amarelo, deu espaços ao Paraná que aproveitou para vencer o clássico, após ter o “comandante” coxa, sacado um avante para colocar Veiga, chamando o tricolor para seu campo.

O paranista tem que ter calma, afinal, a vitória valeu pelo gosto de calar a boca de muita gente, mas ainda existe a sensação de que muito há para ser feito no Paraná Clube; ao menos, agora, o tricolor volta a igualar-se com o coxa em números de vitórias no histórico desse confronto, só que com “saldo” favorável de 11 gols.

No primeiro semestre Bona tem que se focar tanto no Paranaense como na Copa do Brasil, no entanto, para conseguir boas campanhas nessas competições, reforços, principalmente no ataque e no setor esquerdo, são mais do que necessários.

Aos que não pensam antes de falar ficou o recado. Não há no campeonato estadual, um time que ainda convença; mesmo o atual líder tem suas fragilidades. Não me surpreenderia se o tricolor conseguisse a classificação para a fase seguinte e, novamente, fosse à final do estadual.

FORÇA TRICOLOR!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://bolaredondabrasil.blogspot.com/
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.cadeiaweb.com.br