quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Paraná joga bem e bate o vice-líder da Série B


Segue matéria do Colega Sílvio Rauth Filho para o site parceiro www.bemparana.com.br






Na Vila Capanema, time derrota o Guarani por 2 a 0 e chega à melhor posição desde 2008


O Paraná Clube conquistou uma vitória convincente ontem à noite, na Vila Capanema, derrotando o Guarani, por 2 a 0. A partida, pela 31ª rodada da Série B, foi marcada pelo belo futebol do time paranaense, que apresentou várias jogadas de técnica, velocidade e criatividade.

Com o resultado, o Paraná chegou ao 10º lugar na tabela. É a melhor posição alcançada pelo time na Série B desde que foi rebaixado, no final de 2007. Agora, ficou nove pontos acima da zona de rebaixamento e 11 pontos abaixo do G4 (os quatro primeiros colocados, que serão promovidos à Série A).

O técnico Roberto Cavalo completou oito jogos no comando da equipe, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Guarani, líder do returno e vice geral na Série B, perdeu a invencibilidade de cinco jogos.

O primeiro tempo teve domínio do Paraná, que mostrou velocidade e habilidade no ataque. Sem contar com nenhum grandalhão no setor ofensivo, o time evitou cruzar bolas altas e apostou na troca de passes entre Rafinha (1,68 m de altura), Davi (1,74 m) e Marcelo Toscano (1,84 m). A estratégia deu certo.

Aos 12 minutos, João Paulo lançou para a área. Rafinha ajeitou com o peito e Marcelo Toscano chutou de primeira, no canto. Golaço.

O Guarani parecia atordoado com o bom futebol do Paraná e tinha dificuldades para reagir. Aos 21, o time paranaense quase fez o 2º gol — Fabinho acertou o travessão. Aos 22, a arbitragem errou ao anular gol legítimo de Leandro, alegando impedimento. Após perder mais três chances, a equipe fez 2 a 0 aos 45 minutos. Davi cruzou rasteiro. O volante Nunes tentou cortar e marcou contra.

No 2º tempo, o Guarani ficou mais ofensivo, com a entrada do meia Harison no lugar do volante Nunes. O Paraná recuou e reduziu o ritmo. Mesmo assim, continuou dominando o jogo e criando as melhores chances. A melhor dela foi aos 20 minutos, quando Fabinho cruzou e Toscano cabeceou perto. O Guarani teve grande oportunidade aos 30, quando Harison cobrou falta no travessão.

O Paraná poderia ter ampliado a vantagem, mas muitos jogadores partiram para o exibicionismo e erraram jogadas fáceis.


Em Curitiba

Paraná: 2

Zé Carlos; Montoya, Leandro e Luis Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo (Elton), João Paulo, Davi (Rai) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano. Técnico: Roberto Cavalo


Guarani: 0

Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano (Nei Paraíba), Nunes (Harison), Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo (Neto Potiguar) e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão

Gols: Marcelo Toscano (12-1º) e Nunes, contra (45-1º)

Cartões amarelos: Luiz Henrique Camargo, Marcelo Toscano, Davi, Luis Henrique, Zé Carlos (P). Maranhão, Dão, Eduardo (G).

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Público: 3.441 pagantes (3.651 total)

Renda: R$ 48.325

Local: Vila Capanema, ontem


___________________________________
Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=124557&t=parana-joga-bem-e-bate-o-vice-lider-da-serie-b

Por Silvio Rauth Filho

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Volta do Bola Redonda

Após um longo inverno, este blog retorna à vida. A falta de movimentação não foi devida à ausência de assuntos interessantes; tivemos a escolha do Rio de Janeiro como a sede das olimpíadas de 2016, entre outros eventos, no entanto, outras atividades se fizeram por demais necessárias, forçando a "pausa" em tela.

Amanhã já teremos partidas da segundona e sua classificação a comentar.

E cá estamos, de volta ao exercício diário de falar sobre esportes, preferencialmente aqueles que se utilizam de uma bola redonda, como o lugar onde todos vivemos.

________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.paranautas.com
http://www.radioparanaclube.com.br