domingo, 25 de janeiro de 2009

Vídeos da partida entre Paraná Clube e J. Malucelli em 24.01.09.

I - Um minuto do segundo tempo entre Paraná Clube x J. Malucelli no Eco-estádio em 24.01.09, partida válida pela primeira rodada do paranaense de 2009.




II - A torcida no Eco-estádio, intervalo de J. Malucelli e Paraná Clube em 24.01.09, primeira rodada do estadual.






________________________________
Acompanhe também:
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.radioparanaclube.com.br

A primeira impressão é a que fica?!

Após ter utilizado setenta e dois jogadores em 2008 o Paraná surpreendeu e ao final do ano mandou trinta e dois atletas embora, apresentando quinze, ficando Comelli. Teoricamente, a manutenção do treinador e a definição do elenco demonstravam que, enfim, o clube seria regido por um planejamento; o que nem sempre aparece rapidamente, na prática.


Anos anteriores demonstraram ao paranista que vários jogadores sem um mínimo de comprometimento (mesmo com qualidade) não formavam um time e, o que se viu no último jogo foi um Paraná lento, burocrático, sem nada de entrosamento, ou alguma jogada ensaiada. Por isso, em apenas trinta minutos o time da casa já tinha feito três gols sobre uma equipe nervosa, perdida em campo e sem nenhuma tática.


Ao final da partida ouviam-se cantos de “vergonha” entoados pela torcida que ainda ouviu desculpas prontas como “é o primeiro jogo”, “nosso rival está treinando há tempos”, etc.


O pior é que ainda existe torcedor que faz vistas grossas e endossa essas desculpas. Mesmo assim, não se pode explicar o porquê da mudança de goleiro em cima da hora ou porquê, quando perdendo, entrou Agenor no lugar de Gedeon (o que se explicaria caso os laterais subissem, o que não ocorreu no setor esquerdo), ou mesmo, porquê o time insistia em alçar a bola num campo pequeno com três defensores plantados. A impressão que dava é que não havia ninguém no banco para orientar o time. Muitos disseram ainda que nem a pior escalação de 2008 atuou de forma tão sofrível. Concordo.


Se a primeira impressão se confirmar, 2009 será outro ano complicado para os paranistas.


________________________________
Acompanhe também:
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.radioparanaclube.com.br