segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quem joga com quem e onde

Duzentos e setenta minutos tem o paranista para saber qual divisão do paranaense disputará em 2012. No ano da maioridade, das promessas e revoluções, o apaixonado tricolor sente-se impotente diante da pior participação em estaduais na história.
Com o Cascavel já rebaixado, o Paraná (com dezesseis pontos e quatro vitórias) disputa contra Iraty, Rio Branco, Paranavaí, Roma e Corinthians a permanência na elite do futebol estadual.
A equipe parnanguara (que superou o tricolor no primeiro turno e perdeu no segundo) é o principal adversário e, no agregado, está com vinte e um pontos e cinco vitórias. Pegará o Arapongas e o Paranavaí fora, encerrando em casa diante do Atlético.
O Iraty soma vinte e três pontos e sete vitórias. Venceu o tricolor em casa e sairá para enfrentá-lo, assim como jogará contra Operário e Paranavaí em casa.
O Paranavaí empatou com o Paraná em plena Vila Capanema e o superou por 4 a 2 nos seus domínios. No agregado, está com vinte e um pontos e seis vitórias. Enfrentará o Atlético fora, o Rio Branco em casa e o Iraty fora.
A equipe de Apucarana soma vinte e quatro pontos e seis vitórias, tendo ganho e perdido uma diante do tricolor. Enfrentará o Coxa em casa, Corinthians e Arapongas fora.
A quarta equipe da Capital tem ao todo vinte e três pontos e sete vitórias. Assim como o Paraná, venceu o “confronto direto” fora de casa. Vai enfrentar o Cascavel fora, Roma e Operário em casa.
A análise no entanto tem que ser feita rodada a rodada. O próximo jogo do tricolor será em casa diante do Iraty. Após, despede-se de sua torcida diante do Arapongas e poderá enfrentar (pelos resultados) o lanterna Cascavel num duelo de já rebaixados.
O Paraná vive o dilema de quem não fez o que deveria ter feito quando deveria e agora depende do resultado de terceiros. Aliás, talvez a maior chance do Paraná se resuma a uma vitória do rival Atlético diante do Rio Branco na última rodada mas, por combinação de resultados, o tradicional oponente, sem mais chances no campeonato, pode até favorecer o adversário.
A atual administração apenas será “perdoada” por sua torcida pela fase ou descenso em caso de retorno à primeira divisão ao final da temporada; fato que, pela atual filosofia diretiva, elenco e treinador, não parece ser fácil de ocorrer.


http://www.radiomaisam1120.com.br
http://www.radioparanaclube.com.br
http://www.bemparana.com.br
http://www.paranautas.com
http://bolaredondabrasil.blogspot.com
http://www.radioglobocuritiba.com.br
http://www.redacaoemcampo.com